Geral

Assembleia no SINPRO-SP definirá pauta de reivindicações da campanha salarial

Atualizada em 13/01/2012 16:07

No dia 4 de fevereiro, a partir das 10 horas, o SINPRO-SP realiza assembleia para discutir e deliberar sobre a pauta de reivindicações da campanha salarial da educação básica 2012.

O Sindicato já recebeu diversas contribuições que serão colocadas em debate. Os professores ainda podem enviar sugestões pelo e-mail campanhasalarial@sinprosp.org.br.

A campanha salarial 2012 terá foco nos segmentos da educação infantil, ensino fundamental, médio, técnicos e profissionalizantes. Nos demais segmentos, as convenções assinadas no ano passado têm validade bianual, ou seja, os direitos estão garantidos até fevereiro 2013.

A assembleia acontecerá no auditório do SINPRO-SP (Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino).

Ensino superior: aumento e direitos garantidos

Os professores do ensino superior fecharam a campanha salarial do ano passado com uma convenção vitoriosa. Conseguiram manter o conjunto de conquistas e garantir sua validade por dois anos. Os professores também já têm garantido o aumento de 2012. A base de cálculo está expressa na cláusula 4 da convenção coletiva, com a garantia de aumento real.

Sesi/Senai: só falta discutir reajuste

No Sesi, Senai e Senai superior, os direitos previstos nos acordos coletivos também estão garantidos até fevereiro de 2013. No entanto, as negociações serão retomadas apenas para definir o reajuste salarial para março.

.