Geral

SINPRO-SP entra na Justiça contra as demissões na Anhanguera

Atualizada em 22/12/2011 14:38

O Sindicato protocolou hoje um dissídio coletivo de natureza jurídica pedindo a anulação das demissões em massa promovidas pela Uniban/Anhanguera neste fim de semestre letivo.

A expectativa do departamento jurídico do SINPRO-SP é que uma liminar garantindo a reintegração dos professores seja concedida nos próximos dias, como explica o advogado Ricardo Gebrim.

A notícia das demissões em massa promovidas pela Anhanguera Educacional ganhou destaque em jornais e portais de notícia. Nas redes sociais, a reação é de indignação e repúdio contra a decisão dos novos mantenedores da Uniban e outras instituições da grande São Paulo, que também sofreram com cortes de professores, em um total de 680 demissões.

Há também registro de demissões de professores em todas as cidades onde há instituições do grupo Anhanguera no país.

Assembleia Legislativa

Após as denúncias do SINPRO-SP, o deputado estadual Carlos Giannazi protocolou pedido de convocação dos mantenedores da instituição para dar explicações sobre as demissões junto à Comissão de Relações do Trabalho e à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Além disso, haverá uma audiência pública sobre as demissões no dia 8 de fevereiro, às 15 horas, no auditório Franco Montoro da Assembleia.

Veja a repercussão na mídia sobre a demissão em massa dos professores da Uniban:

Folha de S. Paulo: Rede de ensino Anhanguera demite 680 professores em SP

Estado de S. Paulo: Anhanguera demite 680 professores

.