Mantenedores cancelam reunião negociação no ensino superior

Atualizada em 08/04/2011 15:41

O sindicato que representa as instituições do ensino superior (SEMESP) cancelou mais uma vez a reunião de negociação, atrasando a definição do índice de reajuste e renovação da convenção coletiva de trabalho do segmento.

O SINPRO-SP e os demais sindicatos que compõem a FEPESP repudiam a atitude dos mantenedores e avisam que não vão permitir que os mantenedores tratem com descaso os direitos dos professores. “As demandas da categoria continuam sendo insistentemente defendidas”, garante o presidente do SINPRO-SP, Luiz Antonio Barbagli.

Os professores reivindicam aumento real de salário e também querem disciplinar o pagamento do trabalho adicionado pelo uso das novas tecnologias, a complementação do auxílio previdenciário, além da renovação de todas as conquistas previstas na convenção coletiva de trabalho.

Acompanhe novas informações sobre a negociação aqui no site e nas próximas edições do Boletim dos Professores.