Campanha salarial

Negociações da Campanha salarial devem começar em breve

Atualizada em 28/01/2011 16:36

A Federação dos Professores do Estado de São Paulo já encaminhou às representações do ensino superior e do sistema Sesi/Senai o cronograma para as negociações da campanha salarial 2011. Aguardamos resposta dos mantenedores para que as primeiras rodadas comecem em breve.

As reivindicações dos dois segmentos foram aprovadas em assembleia realizada em novembro do ano passado. Na ocasião, os professores autorizaram o SINPRO-SP a unificar a pauta de reivindicações às demandas dos demais sindicatos do estado na FEPESP, para que as lutas sejam ampliadas e fortalecidas.

Acompanhe aqui no site e nas edições do Boletim do Professor todas as novidades da campanha.

Educação básica

A convenção coletiva da educação básica em vigor tem validade bianual, por isso, os direitos coletivos dos professores da educação infantil, ensino fundamental e médio estão garantidos até fevereiro de 2012. Mas, ainda que os colegas desses segmentos não tenham pela frente uma nova campanha salarial, precisam ficar atentos e acompanhar o cumprimento de toda a convenção, em especial o reajuste em março de 2011, que deve ser divulgado em meados de março deste ano.