Campanha salarial

FEPESP insiste em negociação com o ensino superior

Atualizada em 21/05/2010 17:15

A Federação dos Professores do Estado de São Paulo, entidade a qual o SINPRO-SP é filiado, reuniu o Comando Unificado da Campanha Salarial no dia 18/5 para discutir o impasse nas negociações com o ensino superior. A reunião também contou com a presença do advogado Ricardo Gebrin.

Foram analisadas diversas alternativas políticas e jurídicas, que agora estão sendo debatidas nos sindicatos.

Enquanto isso, os sindicatos e a FEPESP continuam insistindo na negociação com a entidade patronal, mas sem abrir mão de um reajuste salarial digno para os professores.

Na educação básica, o reajuste de 2010 foi fixado em 5,5% e no SESI e SENAI, em 6,5%. Por que o ensino superior, segmento que continua em expansão e não tem do que se queixar, insiste numa proposta de 4%, abaixo da inflação?

Fonte: FEPESP