Eventos

Palestra no SINPRO-SP discute mudanças nas práticas de ensino

Atualizada em 20/05/2010 17:13

Que impacto as transformações econômicas e socioculturais da contemporaneidade têm no processo de ensino e aprendizagem e no trabalho dos professores ? Essa é a questão central da palestra “Práticas de ensino em um contexto de mudanças”, que o pesquisador José Carlos Libaneo irá ministrar no SINPRO-SP, dia 10 de junho, a partir das 14h.

Durante o evento, os participantes serão convidados a refletir sobre a tarefa de ensinar a pensar pelos conteúdos, considerando os motivos dos alunos e contextos socioculturais e institucionais de aprendizagem.

As inscrições estão esgotadas.

Doutor em Filosofia e História da Educação pela PUC-SP, Libaneo é professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-GO. É autor de sete livros, entre eles: Didática, Pedagogia e pedagogos para quê? e Adeus professor, adeus professora?. Realiza pesquisas sobre temas de Teoria da Educação, Didática e Organização Escolar, além de ministrar conferências em congressos e encontros em diversas instituições universitárias e secretarias de educação do país.

O auditório do SINPRO-SP fica na Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino. Todos os participantes receberão certificado.

.