Campanha salarial

Campanha salarial: professores exigem reajuste salarial digno

Atualizada em 09/04/2010 16:58

Na última rodada de negociação realizada com os sindicados patronais do ensino superior e da educação básica, o SINPRO-SP cobrou dos donos de escola uma nova contraproposta para o reajuste salarial da categoria. Os professores insistem que é possível avançar no entendimento para a definição de um índice digno, que garanta ganho real nos salários.

Além disso, o Sindicato retomou as discussões sobre a regulamentação do trabalho tecnológico, reivindicação que vem enfrentando forte resistência dos patrões. A nova carga de atividades e responsabilidades que os docentes têm hoje decorrente das novas ferramentas tecnológicas precisa ser remunerada.

A boa notícia é que foram registrados avanços nas cláusulas sociais, com a concordância na renovação da maior parte das cláusulas das convenções coletivas.

As negociações continuam. O SINPRO-SP, ao lado dos demais sindicatos que compõem a Federação dos Professores de São Paulo (FEPESP), vai manter a luta para que as reivindicações da categoria sejam atendidas e nosso trabalho seja respeitado.

Acompanhe novas informações aqui no site e nas próximas edições do Boletim dos Professores.