SinproSP

Escola do Professor abre inscrições para os cursos de fevereiro

Atualizada em 16/01/2004 18:12

As inscrições para as atividades de fevereiro na Escola do Professor já estão abertas. Confira as opções:

Fonética e fonologia para alfabetizadores: aquisição da língua escrita
Professores: Maria Célia Lima Hernandes e Marcello Ribeiro
Público-alvo: professores das séries iniciais do ensino fundamental
Objetivo: delinear as hipóteses das crianças durante o processo de construção da escrita, vinculando-as às etapas de amadurecimento cognitivo.
Dias 2 e 9 de fevereiro, das 19h às 22h
Inscrições: R$ 30,00 (sindicalizados) e R$ 60,00 (não-sindicalizados)

Show de relações interpessoais
Ator: Augusto Gomes
Público-alvo: professores em geral
Objetivo: explorar e estimular, através do show de mímica, do teatro e da comédia motivacional, as várias formas de comunicação para que o participante domine as diversas relações interpessoais dentro da escola.
Dia 3 de fevereiro, das 19h às 22h
Inscrições: R$ 10,00 (sindicalizados) e R$ 15,00 (não-sindicalizados)

A arte de ouvir e contar histórias
Professora: Eloisa Centeno
Público-alvo: professores de educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental
Objetivo: apresentar histórias e novas técnicas na arte de narrá-las, além de abordar a teoria, experimentar a roda de histórias e seus segredos.
Dias 4 e 11 de fevereiro, das 19h às 22h
Inscrição: R$ 30,00 (sindicalizados) e R$ 60,00 (não-sindicalizados)

As coordenadas geográficas de maneira interdisciplinar e cosntrutivista
Professores: Teresa Silvestri Serrano, Márcia Prado Sartorelli e Sônia Santos Guerra
Público-alvo: professores de geografia das séries finais do ensino fundamental e demais interessados
Objetivo: fornecer subsídios para trabalhar as coordenadas geográficas de maneira que inter-relacione esse assunto com outras disciplinas e também com a realidade em que vivemos.
Dias: 5 e 12 de fevereiro, das 19h às 21h30
Inscrição: R$ 25,00 (sindicalizados) e R$ 50,00 (não-sindicalizados)

Informações pelos telefones: 5080-5988 e 5080-5983 ou pelo e-mail cursos@sinprosp.org.br