Campanha salarial

SESI/SENAI: novas propostas patronais

Atualizada em 26/02/2010 18:29

Na reunião do dia 23/02 o SESI apresentou mais três propostas de alteração do Acordo Coletivo.

A primeira delas se refere ao pagamento como hora normal (sem o adicional de hora extra) das seguintes atividades: reunião pedagógica prevista em calendário escolar, conselho de classe, cursos de treinamento e capacitação, treinamento da CIPA/brigada de incêndio.

O trabalho dos professores de educação física escolar nos Jogos Estudantis (quatro sábados) também seria remunerado como hora normal ou ainda, compensado por dia na jornada.

A segunda proposta prevê uma espécie de "seguro calamidade" para o SESI e o SENAI: as escolas estariam desobrigadas de pagar a reposição de aulas se elas vierem a ser suspensas por "motivo de força maior" (epidemias, por exemplo).

Por último, o SESI propôs que a escala de revezamento nos finais de semana dos professores de educação física não escolar (PTEL) inclua também os domingos (e não apenas os sábados). O argumento é que os centros de lazer possuem natureza diferente das escolas e funcionam também aos domingos.

Nessa primeira fase das negociações, são apresentadas as propostas dos dois lados - patrões e empregados, que serão debatidas nas próximas reuniões. Por serem mais complexas, as questões econômicas (reajuste, pagamento pelo trabalho tecnológico, PLR) serão discutidas numa etapa posterior.

Veja aqui todas as notícias da Campanha Salarial 2010

Fonte:FEPESP

.