Geral

SESI e SENAI definem reposição de atividades

Atualizada em 01/09/2009 10:48

O SESI e o SENAI comunicaram à FEPESP como serão reprogramadas as atividades suspensas por causa do vírus A (H1N1). A anulação do documento sobre atribuição de aulas no SESI também voltou a ser discutido.

Reposição
No SESI, o conteúdo que deixou de ser dado nos quinze dias de suspensão de aulas será reorganizado e reposto por atividades e aulas em cinco sábados, a serem definidos em cada unidade. Os professores receberão pelas aulas repostas, como determina o Acordo Coletivo>

Para os professores aulistas, o horário das aulas corresponderá à grade dos dias de semana. Quem leciona na segunda-feira comparecerá no primeiro sábado, quem dá aula na terça-feira, irá no segundo dia de reposição e assim por diante.

No SENAI, cada unidade definirá a reposição, que poderá ser feita em dias da semana e/ou de 3 a 5 sábados. Não haverá, em hipótese alguma, reposição em dias de recesso (ou de feriado, como havia sido comentado em algumas unidades).

Atribuição de aulas para 2010
Na reunião, o SESI voltou a confirmar a anulação do documento “Atribuição de aulas 2010”.
As unidades continuarão a fazer a sondagem junto aos professores para saber quem tem interesse em ampliar a carga horária para o próximo ano. Entretanto, nenhum professor está obrigado a assinar nenhum documento e mesmo que o faça, isso tem um caráter meramente consultivo.

Fonte: FEPESP

.