Direitos

Radial se compromete a regularizar pendências trabalhistas

Atualizada em 22/04/2009 14:54

Após receber denúncias de irregularidades cometidas pela instituição, o SINPRO-SP convocou a Radial para reunião, realizada nesta quarta-feira, iniciando tratativas que visam à imediata regularização dos seguintes temas:

1 – Atraso do pagamento dos salários de fevereiro de 2009;
2 – Descontos indevidos de INSS, IRPF e Contribuição Sindical dos salários dos professores do Colégio Radial;
3 – Homologações de rescisões contratuais pendentes;
4 – Salários de professores recentemente contratados e ainda não pagos;
5 – Reajuste salarial de 7,40% conforme Convenções Coletivas do Ensino Básico e Superior;
6 – Férias e recesso escolar.

As questões acima foram apresentadas e os representantes da instituição informaram que muitas já estão em processo de regularização, inclusive com a previsão de correções e acertos salariais para recebimento em maio de 2009.

Agendou-se uma nova reunião para o dia 29 de abril de 2009, na sede do Sindicato, para novos encaminhamentos.