Distribuição da Agenda 2009 segue em ritmo acelerado

Atualizada em 07/11/2008 16:35

Boa parte dos professores já recebeu a Agenda 2009. As entregas continuam sendo feitas por toda a cidade e a previsão é que cada um dos sócios tenha o seu exemplar em mãos até o dia 7 de dezembro.

A distribuição da Agenda tornou-se nos últimos anos um complexo trabalho de logística, dado o elevado número de sócios que o SINPRO-SP tem hoje e as dificuldades de mobilidade que apresenta uma cidade como São Paulo. Ela é planejada ainda quando a Agenda está na gráfica e exige muita organização dos dados e minúcia nos relatórios.

O Sindicato está empenhado em reduzir ao máximo a incidência de extravios. Por isso, tem alertado os professores para a importância de manter seus dados sempre atualizados. Para fazer a alteração cadastral, basta acessar o endereço www.sinprosp.org.br/cadastro com o número de matrícula no Sindicato e senha (caso ainda não tenha uma, digite sua data de nascimento no formato ddmmaaaa) e fazer todas as alterações necessárias.

Um longo período de trabalho
A entrega da Agenda é o fim de um logo trabalho quem tem início em meados de março, quando a diretoria do Sindicato discute e define o tema do projeto para o próximo ano. Na seqüência, começa o trabalho de campo que, dependendo do assunto escolhido, vai exigir a escolha das fotografias ou ilustrações e pesquisa para textos. Em paralelo, discute-se o projeto gráfico, o papel, cores e formato.

Depois vêm toda a produção do material, a checagem e revisão, com especial cuidado com a seção “nosso direitos”, que traz as orientações gerais sobre o que as escolas devem cumprir.

São cerca de cinco meses de trabalho até que a Agenda esteja pronta para ser impressa. E depois de quase 30 dias na gráfica, sai prontinha, sempre no início de outubro de cada ano para chegar às mãos dos professores.

» Agenda do SINPRO-SP: 16 anos com os professores
» Entrega da Agenda 2009 já começou