Direitos

Livro destaca conquistas dos professores na área trabalhista e previdenciária

Atualizada em 06/08/2008 10:43

Será lançado nesta quinta-feira, 7/8, a partir das 19h, o livro Professores: Direitos Trabalhistas e Previdenciários dos Trabalhadores no Ensino Privado que reúne artigos de diversos advogados e juristas. Produzida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores de Estabelecimentos de Ensino (CONTEE), em parceria com o Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul, o Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais e a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino, a publicação foi coordenada pelo Ministro aposentado do TST, Luciano de Castilho Pereira, e editada pela LTr.

A obra é uma importante contribuição ao universo dos educadores e sindicalistas da área da educação. Segundo Edson de Paula Lima, Secretário de Assuntos Jurídicos da CONTEE, o projeto surgiu da constatação da ausência de formulações e materiais sistematizados no campo da legislação sobre a questão. “Nossos sindicatos têm, por muitas vezes, inovado nos procedimentos jurídicos e defendido teses que hoje já recebem o acolhimento em diversos Tribunais. No entanto, até agora, esse vinha sendo um trabalho disperso”, diz.

Para o Secretário, “o livro traz uma enorme contribuição ao permitir acesso de todos os que labutam na área a uma coleção de artigos juridicamente bem fundamentados, que servirá de base para a elaboração da defesa dos direitos dos trabalhadores”.

Mais informações: www.contee.org.br