Ex-secretária de Educação de SP fala sobre os desafios do trabalho docente

Atualizada em 21/09/2007 10:20

A ex-secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Maria Lucia Vasconcelos estará no Sindicato no dia 04/10, das 14h às 16h, para uma palestra sobre os desafios do trabalho docente.

São 70 vagas disponíveis. Os interessados em participar da palestra deverão fazer inscrição prévia. Basta acessar o endereço www.sinprosp.org.br/cadastro (digitar o número de matrícula no SINPRO-SP e a senha do sistema; caso ainda não tenha a senha, basta digitar a data de nascimento), clicar no link “palestra” e confirmar a inscrição. As inscrições são gratuitas.

A palestra acontecerá no auditório do SINPRO-SP que fica na Rua Borges Lagoa, 170, próximo à estação Santa Cruz do metrô.

Maria Lucia é professora titular do programa de pós-graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde além de reitora, exerceu as funções de orientadora educacional, diretora da Faculdade de Filosofia, Letras e Educação e Coordenadora Geral de Pós-Graduação. Foi reitora da Universidade Guarulhos e pró-reitora acadêmica da Universidade Anhembi Morumbi. É autora de vários livros sobre educação.

O projeto
O evento é parte do ciclo de palestras promovido pelo Sindicato, que busca traçar cenários para os possíveis caminhos da educação no Brasil e quais os desafios que os professores poderão enfrentar nesses contextos e já contou a presença de Luís Carlos de Menezes, professor e pesquisador da USP e terá a Profa. Águeda Bittencourt, da Faculdade de Educação da UNICAMP, no próximo dia 27/09 (inscrições esgotadas).

» Palestra com Maria Lúcia Vasconcelos
Dia 04/10, das 14h às 16h
Local: Auditório do SINPRO-SP – Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino (próximo à estação Santa Cruz do Metrô)
Inscrições gratuitas