Sesi/Senai

Eleição de delegados sindicais do Sesi e do Senai

Atualizada em 27/04/2007 16:09

No dia 25 de maio, os professores do Sesi e do Senai vão escolher seus representantes sindicais. A eleição vai acontecer, das 8h30 às 16h30, durante a jornada pedagógica “Inclusão, Educação e Sociedade” que o SINPRO-SP realiza no auditório do hotel Travel Inn, na Rua Borges Lagoa, 1.209, com palestras e debates sobre a escola inclusiva.

São cinco vagas de delegados para o Sesi e dois para o Senai, de acordo com os respectivos acordos coletivos de trabalho. Os candidatos devem ser sindicalizados. Os professores interessados em se candidatar devem fazer a inscrição até o dia 15 de maio, por e-mail nmelo@sinprosp.org.br ou telefone (5080-5988, ramal 129). Solicitamos que os candidatos informem a unidade onde lecionam, a disciplina que ministram e um breve currículo.

A relação com o perfil dos candidatos será divulgada aqui no site a partir do dia 16 de maio e por e-mail (se você não recebe os informes do Sindicato, clique aqui e faça seu cadastro). A relação também será afixada nas salas de aula das unidades.

A importância do delegado sindical
O delegado sindical é o representante dos professores dentro das escolas. Sua função é garantir a organização da categoria nos locais de trabalho, permitindo dinamizar o diálogo nas salas de professores e ampliar a mobilização de nossa categoria. É o elo entre os professores e o Sindicato ao cuidar das reivindicações e lutas específicas e também das questões mais amplas e coletivas.