SinproSP

Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa chega a 11ª edição

Atualizada em 08/12/2005 14:54

Estão abertas as inscrições para o 11º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa e para o 2º Congresso Internacional de Lusofonia, que acontecem nos dias 27, 28, 29 de abril, na PUC-SP, com o temário “Lusofonia: Memória e Diversidade Cultural”.

Dirigidos a professores de Língua Portuguesa, graduandos, pós-graduandos e profissionais na área de Linguagem, os congressos têm como objetivos divulgar pesquisas na área, ampliar as reflexões sobre as atuais tendências dos estudos, promover a participação dos professores do ensino fundamental e médio na comunidade acadêmica, além de contribuir para o aperfeiçoamento dos professores de Língua Portuguesa.

A programação inclui conferências de Evanildo Bechara (ABL/UFF), Maria Helena Carreira (universidade Paris VIII), José Luiz Fiorin (USP), José Educardo Agualusa, (Angola), Luis Antonio Marcuschi (UFPE), Moisés de Lemos Martins (UMinho, Portugual). E também diversas mesas redondas, oficinas, minicursos e salas temáticas.

Os eventos são organizados pelo Instituto de Pesquisas Lingüísticas “Sedes Sapientiae” para Estudos de Português da Faculdade de Comunicação e Filosofia e pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da PUC-SP, com o apoio do SINPRO-SP.

Inscrições e informações sobre a programação completa, sobre como inscrever propostas de trabalho para as sessões de comunicação e experiências pedagógicas pelos telefones 3862-7640, 3801-4555 e 3670-8528 ou e-mail ippucsp@pucsp.br. Os professores sindicalizados do SINPRO-SP têm desconto na inscrição.

.