SinproSP

Meia-entrada para professores: a luta agora é derrubar o veto do prefeito

Atualizada em 26/07/2005 17:15

O projeto de lei que garante meia-entrada aos professores de São Paulo voltará à Câmara Municipal. O prefeito José Serra vetou a matéria e agora os vereadores irão analisar a decisão.

”A Câmara poderá derrubar o veto do prefeito e fazer virar lei. Vamos trabalhar para que isso aconteça”, explica Carlos Giannazi, autor do projeto. Mas lembra que a mobilização da categoria será importante para pressionar os vereadores.

Assim que o tema voltar a ser apreciado pela Câmara, o SINPRO-SP enviará um comunicado a todos os professores para que possam participar do movimento pela derrubada do veto.

Justificativas – O prefeito alegou não ter como avaliar o impacto do projeto para o mundo da cultura, uma vez que não foi possível dimensionar o número de professores beneficiários do desconto no preço dos ingressos.

Aprovado pela Câmara Municipal em 11 de maio, o projeto de lei nº 535/04 visa garantir aos professores das redes particular e municipal meia-entrada às sessões de cinema, teatro, shows e outros eventos culturais exibidos nas salas e casas de espetáculos da cidade de São Paulo.

.