02/08/2019 11h57

Informações sempre úteis para o reinício das aulas

Em tempos de desregulamentação nas relações de trabalho, professoras e professores devem duplicar a atenção sobre os seus direitos. Por isso, o SinproSP organizou em três blocos orientações sobre as questões mais frequentes na volta às aulas. Informe-se e chame o SinproSP em caso de descumprimento da legislação. Bom retorno!

Comece o semestre com o pé direito

Da conferência dos salários à guarda dos holerites, do cuidado nas redes sociais à organização dos comunicados digitais. Hábitos simples que podem evitar dores de cabeça no futuro.

Mudança de carga horária no início do semestre

O problema aqui é mais frequente no ensino superior, pela prevalência de cursos semestrais. Veja como a Convenção Coletiva disciplina o assunto e protege os professores. .

Para quem vai lecionar em nova escola

Se você vai começar o semestre numa nova instituição de ensino, não deixe de ler: contrato de trabalho, registro em carteira, salários entre outros temas importantes .

|21.08.19 - Conheça a série Ciência Para Todos
|20.08.19 - Juízes para a Democracia voltam a alertar sobre a MP da Liberdade Econômica
|16.08.19 - A liberdade econômica acima dos direitos das pessoas
|16.08.19 - Colegio Santa Maria promove debates sobre Democracia e políticas públicas