30/07/2019 14h34

SinproSP expressa solidariedade a Felipe Santa Cruz e familiares

A diretoria do SinproSP enviou mensagem de solidariedade ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, engrossando o coro de repúdio às declarações do presidente da República. O apoio também estendeu-se a familiares de desaparecidos ou mortos pela ditadura.

Assinada pelo presidente do SinproSP, Luiz Antonio Barbagli , a carta afirma que "as declarações revelam desprezo por valores humanos e atestam falta de respeito, equilíbrio e compromisso com a Democracia". Encerra fazendo um chamamento em defesa do Estado democrático de Direito. (leia a íntegra)

Em resposta, Santa Cruz enviou uma comovente carta de agradecimento. "Nesses tempos em que o uso instrumental do ódio é utilizado como método de atuação política, as mensagens de solidariedade recebidas são um antídoto para superar as dificuldades do dia a dia", afirmou o advogado (leia abaixo).

A diretoria do SinproSP também divulgou, nas redes sociais, nota pública com o mesmo teor.

>em> clique na imagem para ler

|21.08.19 - Conheça a série Ciência Para Todos
|20.08.19 - Juízes para a Democracia voltam a alertar sobre a MP da Liberdade Econômica
|16.08.19 - A liberdade econômica acima dos direitos das pessoas