TRT faz nova audiência de conciliação dia 18 de junho

Atualizada em 17/06/2019 12:42

Nesta terça-feira, dia 18, será realizada nova audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), entre o Sieeesp, sindicato das escolas de educação básica, e os quatro sindicatos de professores (SinproSP, Sinpro Santos, Sinpro Guarulhos e Sinpro Rio Preto) que ingressaram com ação de dissídio coletivo.

Será a primeira sessão depois do Sieeesp ter comunicado oficialmente a recusa na proposta conciliatória apresentada pelo TRT, em 29 de maio, para por fim ao dissídio. Todas as assembleias de professores, no SinproSP em 1º de junho, aceitaram a oferta do Tribunal.

Agora, a audiência do dia 18 é mais uma tentativa do TRT para se chegar a um acordo. Se o Sieeesp mantiver a costumeira intransigência, a ação irá para julgamento.

Entenda o que é Dissídio Coletivo e por que o SinproSP recorreu à Justiça do Trabalho