29/05/2019 22h03

#30M - CARTA DAS PROFESSORAS E PROFESSORES DA ESCOLA VERA CRUZ

Segundo Dia Nacional em Defesa da Educação

Nós, professoras e professores da Escola Vera Cruz e do Instituto Vera Cruz, vimos manifestar nosso apoio aos atos do Segundo Dia Nacional em Defesa da Educação, que acontecerá em 30 de maio, convocados pelas seguintes entidades: UNE (União Nacional de Estudantes), UBES (União Brasileira de Estudantes Secundaristas), ANPG (Associação Nacional de Pós-Graduandos).

Seguimos mobilizados em defesa da Educação contra os ataques dirigidos à Universidade Pública, aos órgãos de fomento à pesquisa e à Educação Básica, por meio de cortes de verbas e desqualificação de suas atividades. Esperamos do MEC o compromisso com as diretrizes debatidas e definidas com os diversos segmentos atuantes no setor, que resultaram no Plano Nacional de Educação, sancionado em 2014, evitando o desmonte desta política pública. Posicionar-se é preciso diante de um governo que promove desconfiança, desprestígio e precarização da prática docente em suas diferentes instâncias.

Saudamos a mobilização dos estudantes, que dá continuidade à ampla manifestação do dia 15 de maio, como vozes imprescindíveis , neste momento, em defesa da Educação em nosso país.

Professores e professoras da Escola Vera Cruz e do Instituto Vera Cruz

São Paulo, 29 de maio de 2019.

|21.08.19 - Conheça a série Ciência Para Todos
|20.08.19 - Juízes para a Democracia voltam a alertar sobre a MP da Liberdade Econômica
|16.08.19 - A liberdade econômica acima dos direitos das pessoas
|16.08.19 - Colegio Santa Maria promove debates sobre Democracia e políticas públicas