14/05/2019 11h48

Carta do grupo de pais do Colégio Vera Cruz em apoio à Greve de 15 de Maio

Carta em apoio ao movimento em defesa da educação

Nós, um grupo de mães, pais e responsáveis por estudantes da Escola Vera Cruz, vimos manifestar nosso apoio à mobilização que ocorrerá nesta próxima quarta feira, 15 de maio de 2019 - Dia Nacional em Defesa da Educação, e, particularmente, o apoio irrestrito à decisão tomada pelos educadores e educadoras da escola em aderir à paralisação.

Indignados com as recentes medidas do atual governo federal e os ataques constantes que a educação nacional vem sofrendo nos últimos anos, consideramos crucial que as múltiplas camadas da sociedade se posicionem em defesa da educação em todos os seus níveis. O corte de verbas destinadas a despesas ordinárias nas universidades, a redução de investimentos em pesquisa científica, a ameaça à autonomia universitária, o cerceamento à liberdade de cátedra, o crescimento de uma visão militarizada de escola são fatores que podem acarretar danos irreversíveis a nosso presente e nosso futuro.

É de vital importância reagirmos e nos contrapormos a um projeto educacional antidemocrático e reducionista, que viola os ideais de uma sociedade justa, formada por e para todas as pessoas.

O momento exige posicionamento e nós não iremos nos furtar a ele. A paralisação é uma forma legítima de Participação social e um direito do nosso corpo docente, e consideramos que atos assim são necessários frente ao momento atual. Ao apoiar a manifestação do próximo dia 15/05/2019, reafirmamos não apenas o nosso engajamento com a educação dos nossos filhos, mas, também, com a educação nacional, para todas e todos.

São Paulo, 13 de maio de 2019

Nota: Para a quarta feira, período da tarde, há no momento um grupo de mães e pais organizando uma rede solidária em que possamos nos dividir entre grupos de responsáveis cuidadores das crianças e grupos que pretendam participar da manifestação que ocorrerá na Avenida Paulista.

|22.07.19 - Entidades científicas manifestam apoio ao trabalho do INPE
|19.07.19 - Governo estuda acabar com saque do FGTS em demissões sem justa causa
|17.07.19 - Segunda fase da Reforma Trabalhista tramita disfarçada no Congresso
|17.07.19 - 3ª Oficina de preparo vocal será realizada em 27 de julho no SinproSP