25/03/2019 17h02

Ferramenta calcula como será a aposentadoria de acordo com a reforma

Diante da ameaça latente da reforma da Previdência, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) criou uma ferramenta que permite aos trabalhadores verem na prática como a PEC do governo Bolsonaro irá dificultar o acesso a aposentadoria.

No ‘Aposentômetro’, é possível fazer simulações de idade mínima, saber o percentual de redução do fator previdenciário, conhecer o tempo mínimo de contribuição para se aposentar e comparar os resultados com base nas regras atuais versus as mudanças propostas pela reforma.

Acesse AQUI.

|21.08.19 - Conheça a série Ciência Para Todos
|20.08.19 - Juízes para a Democracia voltam a alertar sobre a MP da Liberdade Econômica
|16.08.19 - A liberdade econômica acima dos direitos das pessoas