18/02/2019 16h13

Nelson Bacic Olic, um livre pensador

Faleceu em 7 de fevereiro, o professor Nelson Bacic Olic . Por mais de 30 anos, Nelson lecionou em muitas escolas e cursinhos – Santa Cruz, Nossa Senhora do Morumbi, Mater Dei, Intergraus, entre outros – e por onde passou deixou a lembrança de uma pessoa doce e apaixonada pelo que ensinava e pelo que aprendia com o seu trabalho.

Era um livre pensador, o que lhe permitiu fazer uma Geografia que nem sempre se enquadrava em correntes teóricas dominantes no meio acadêmico. E assim, ensinava e escrevia com simplicidade e dialogava com quem quer que fosse.

Em 1992, associou-se a Demétrio Magnoli e José Arbex para lançar o Jornal Mundo – Geografia e Política Internacional, material voltado ao ensino médio que supria uma lacuna do mercado editorial.

Segundo relato de seus colegas do Mundo, Nelsão trabalhou até o final, já no hospital. Fica a lembrança de um ser humano generoso e de um professor comprometido e orgulhoso de seu ofício, como todos devem ser.

|22.07.19 - Entidades científicas manifestam apoio ao trabalho do INPE
|19.07.19 - Governo estuda acabar com saque do FGTS em demissões sem justa causa
|17.07.19 - Segunda fase da Reforma Trabalhista tramita disfarçada no Congresso
|17.07.19 - 3ª Oficina de preparo vocal será realizada em 27 de julho no SinproSP