31/01/2019 14h26

Professores da educação básica têm assembleia com falta abonada dia 28

Os professores da educação têm um importante compromisso no dia 28 de fevereiro, uma quinta-feira: participar da assembleia de Campanha Salarial 2019 no SinproSP. É um dia sem aula, com abono de falta garantido pela Convenção Coletiva.

A data da assembleia foi definida em reunião na Federação do Professores (Fepesp) , dia 29/01, que coordena a Campanha Salarial unificada, que envolve 25 sindicatos. A proposta é fazer do dia 28 uma grande jornada de luta em todo o Estado.

Até lá, tem muita coisa a fazer. As estratégias de mobilização, já iniciadas em 2018, ganham novo fôlego. A hora é de organizar o dia 28 com diferentes materiais de divulgação e maior diversidade de canais de comunicação, visitas às escolas em todas as regiões das cidades, esclarecimentos à sociedade, plantões e diversas atividades no SinproSP.

Uma estratégia que deu certo nos anos anteriores, será repetida: converse com os seus colegas e proponha uma reunião com o SinproSP. É só chamar que o Sindicato vai até os professores, para conversar, entregar material e muito mais.

Até a assembleia, as negociações com o Sieeesp continuam. Estão previstas duas reuniões, pelo menos. Acompanhe as notícias atualizadas no site, nas redes sociais do SinproSP e nos boletins da Campanha.

Um direito garantido

A falta abonada para participar da assembleia é uma conquista e um direito da categoria, estabelecido pela cláusula 54 da Convenção Coletiva. O Sieeesp já foi comunicado oficialmente, o que significa que as escolas não poderão descontar o dia letivo. Professoras e professores, não aceitem qualquer pressão dos donos de escolas, que pretendam inviabilizar a participação na Assembleia. Se isso ocorrer, encaminhem imediatamente a denúncia ao Sindicato.

|21.08.19 - Conheça a série Ciência Para Todos
|20.08.19 - Juízes para a Democracia voltam a alertar sobre a MP da Liberdade Econômica
|16.08.19 - A liberdade econômica acima dos direitos das pessoas
|16.08.19 - Colegio Santa Maria promove debates sobre Democracia e políticas públicas