24/01/2019 17h05

Sem fazer lição de casa, Sieeesp não responde às reivindicações

Atualizado em 24/01, às 19h32’

Apesar de a pauta de reivindicações estar nas mãos do Sieeesp desde 06 de novembro, o sindicato limitou-se a dizer, na rodada de negociação desta sexta-feira (24), que as bases ainda não tinham sido ouvidas e por isso não tinha nenhuma resposta a dar.

A impressão é que o Sieeesp tenta protelar as negociações, quando já deveria estar negociando seriamente. A pauta foi entregue no início de novembro na expectativa de que as negociações começassem ainda em 2018. Não foi o que aconteceu.

Ainda em novembro, o Sieeesp desmarcou uma reunião que estava marcada para o dia 27 e avisou que só poderia iniciar as negociações na segunda quinzena de janeiro, depois de ouvir as escolas. Mais uma vez, não aconteceu.

O SinproSP reafirma a necessidade de se discutir com seriedade e rapidez as nossas reivindicações. Foi por esse motivo que o Sindicato tem divulgado amplamente a pauta aprovada pela categoria.

Assembleia em dia de aula e falta abonada

Durante a reunião, o Sieeesp foi avisado que haverá uma assembleia em dia de aula, com falta abonada, em fevereiro. A assembleia será estadual e por isso a data ainda deve ser definida coletivamente com todos os sindicatos do Estado.

Agenda

Como a Campanha Salarial é unificada no Estado, todos os sindicatos e a Federação dos Professores devem se reunir no dia 29/01 para discutir estratégias de mobilização e o material da Campanha.

Duas novas rodadas de negociação com o Sieeesp foram marcadas: dias 12 e 26/02. Segundo a Fepesp, há possibilidade de uma reunião intermediária entre essas datas.

Com informações da Fepesp

|21.08.19 - Conheça a série Ciência Para Todos
|20.08.19 - Juízes para a Democracia voltam a alertar sobre a MP da Liberdade Econômica
|16.08.19 - A liberdade econômica acima dos direitos das pessoas