24/01/2019 18h32

Realizada audiência no TRT sobre ação do SinproSP contra o Santo Américo

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (24) audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) envolvendo o SinproSP e o Colégio Santo Américo.

A audiência foi convocada pelo TRT depois que o SinproSP ajuizou ação de dissídio coletivo questionando a demissão de cerca de 50 professores no final de 2018.

Nessa primeira etapa da ação, o Tribunal convoca as partes para tentar uma conciliação ou estimular a abertura de conversações. Como resultado da audiência, o TRT sugeriu algumas alternativas de contrapartida para as demissões que devem ser encaminhadas, para análise, aos professores e à direção do Santo Américo. Também foi reaberto um canal de diálogo entre o SinproSP e o Santo Américo.

Segundo Ailton Fernandes, diretor do Departamento Jurídico do SinproSP, o Sindicato chamará uma reunião com os professores demitidos na próxima semana.

|18.04.19 - Unidade na luta contra a reforma da Previdência
|18.04.19 - Reajuste no Sesi/Senai será de 3,94%. Confira o comunicado conjunto
|17.04.19 - Votação da reforma da Previdência é adiada para o dia 23
|17.04.19 - Em entrevista, Dra. Fabiana Zambon fala sobre cuidados com a voz