24/01/2019 18h32

Realizada audiência no TRT sobre ação do SinproSP contra o Santo Américo

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (24) audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) envolvendo o SinproSP e o Colégio Santo Américo.

A audiência foi convocada pelo TRT depois que o SinproSP ajuizou ação de dissídio coletivo questionando a demissão de cerca de 50 professores no final de 2018.

Nessa primeira etapa da ação, o Tribunal convoca as partes para tentar uma conciliação ou estimular a abertura de conversações. Como resultado da audiência, o TRT sugeriu algumas alternativas de contrapartida para as demissões que devem ser encaminhadas, para análise, aos professores e à direção do Santo Américo. Também foi reaberto um canal de diálogo entre o SinproSP e o Santo Américo.

Segundo Ailton Fernandes, diretor do Departamento Jurídico do SinproSP, o Sindicato chamará uma reunião com os professores demitidos na próxima semana.

|16.02.19 - Encontro no SinproSP amplia a mobilização para o dia 28
|15.02.19 - Boletim Em Defesa da Previdência Pública e Contra o Fim das Aposentadorias
|15.02.19 - Centrais convocam ato contra o fim das aposentadorias
|15.02.19 - Reforma da Previdência: modelo chileno deve servir de alerta aos brasileiros