24/01/2019 18h32

Realizada audiência no TRT sobre ação do SinproSP contra o Santo Américo

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (24) audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) envolvendo o SinproSP e o Colégio Santo Américo.

A audiência foi convocada pelo TRT depois que o SinproSP ajuizou ação de dissídio coletivo questionando a demissão de cerca de 50 professores no final de 2018.

Nessa primeira etapa da ação, o Tribunal convoca as partes para tentar uma conciliação ou estimular a abertura de conversações. Como resultado da audiência, o TRT sugeriu algumas alternativas de contrapartida para as demissões que devem ser encaminhadas, para análise, aos professores e à direção do Santo Américo. Também foi reaberto um canal de diálogo entre o SinproSP e o Santo Américo.

Segundo Ailton Fernandes, diretor do Departamento Jurídico do SinproSP, o Sindicato chamará uma reunião com os professores demitidos na próxima semana.

|21.08.19 - Conheça a série Ciência Para Todos
|20.08.19 - Juízes para a Democracia voltam a alertar sobre a MP da Liberdade Econômica
|16.08.19 - A liberdade econômica acima dos direitos das pessoas
|16.08.19 - Colegio Santa Maria promove debates sobre Democracia e políticas públicas