Marcada audiência de conciliação dos professores do Colégio Santo Américo

Atualizada em 23/01/2019 15:57

A audiência de conciliação entre o SinproSP e o Colégio Santo Américo está marcada para a quinta-feira, dia 24, a partir das 15h, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Essa será a primeira audiência da ação movida pelo Sindicato contra a escola em razão das demissões arbitrárias que atingiram quase 40% do corpo docente.

Assim que finalizada a audiência, o SinproSP informará o que ficou acordado entre as partes. O Tribunal Regional do Trabalho fica na Rua da Consolação, 1272.

Entenda o caso

Em 17 de dezembro, após o Santo Américo anunciar o desligamento de 49 professores, os docentes da escola se reuniram no SinproSP para discutir o que poderia ser feito contra as demissões arbitrárias. Ficou acertado que o Sindicato ingressaria com uma ação de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho, na tentativa de garantir a reintegração daqueles que foram demitidos.