21/01/2019 13h29

Campanha Salarial Unificada: negociações recomeçam esta semana

Foram confirmadas as primeiras rodadas de negociação do ano para esta semana. A reunião com o Sieeesp, sindicato patronal das escolas de educação básica, está marcada para a tarde de 5a feira (24). Antes, na terça-feira (22), haverá reunião com representantes do Sesi e do Senai.

As pautas de reivindicações foram entregues aos patrões no início de novembro com a expectativa de que as negociações começassem o mais cedo possível. O Sieeesp, contudo, desmarcou a reunião marcada para o dia 27/11 e enviou um ofício à Fepesp, que coordena a campanha no Estado, avisando que só poderia iniciar as negociações na segunda quinzena de janeiro. O sindicato patronal alegou que precisaria submeter a pauta de reivindicações às suas diretorias (o sindicato é estadual).

Já no Sesi/Senai, houve duas rodadas de negociações. A representação patronal manifestou-se favorável à renovação do atual Acordo Coletivo de Trabalho. O SinproSP, a Fepesp e demais sindicatos do Estado não abrem mão de discutir a ampliação de direitos e de salvaguardas contra os efeitos nefastos da reforma trabalhista.

O resultado das rodadas de negociação serão divulgados no próximo boletim do SinproSP.

|21.08.19 - Conheça a série Ciência Para Todos
|20.08.19 - Juízes para a Democracia voltam a alertar sobre a MP da Liberdade Econômica
|16.08.19 - A liberdade econômica acima dos direitos das pessoas
|16.08.19 - Colegio Santa Maria promove debates sobre Democracia e políticas públicas