21/01/2019 13h29

Campanha Salarial Unificada: negociações recomeçam esta semana

Foram confirmadas as primeiras rodadas de negociação do ano para esta semana. A reunião com o Sieeesp, sindicato patronal das escolas de educação básica, está marcada para a tarde de 5a feira (24). Antes, na terça-feira (22), haverá reunião com representantes do Sesi e do Senai.

As pautas de reivindicações foram entregues aos patrões no início de novembro com a expectativa de que as negociações começassem o mais cedo possível. O Sieeesp, contudo, desmarcou a reunião marcada para o dia 27/11 e enviou um ofício à Fepesp, que coordena a campanha no Estado, avisando que só poderia iniciar as negociações na segunda quinzena de janeiro. O sindicato patronal alegou que precisaria submeter a pauta de reivindicações às suas diretorias (o sindicato é estadual).

Já no Sesi/Senai, houve duas rodadas de negociações. A representação patronal manifestou-se favorável à renovação do atual Acordo Coletivo de Trabalho. O SinproSP, a Fepesp e demais sindicatos do Estado não abrem mão de discutir a ampliação de direitos e de salvaguardas contra os efeitos nefastos da reforma trabalhista.

O resultado das rodadas de negociação serão divulgados no próximo boletim do SinproSP.

|18.04.19 - Unidade na luta contra a reforma da Previdência
|18.04.19 - Reajuste no Sesi/Senai será de 3,94%. Confira o comunicado conjunto
|17.04.19 - Votação da reforma da Previdência é adiada para o dia 23
|17.04.19 - Em entrevista, Dra. Fabiana Zambon fala sobre cuidados com a voz