25/10/2018 17h57

Professores elegem diretoria do SinproSP

Com 86% dos votos, a atual diretoria do Sindicato foi confirmada para novo mandato, por quatros anos. A eleição encerrou-se na noite de quarta-feira (24), depois de três dias de votação. Além da urna fixa na sede do SinproSP, outras 150 urnas itinerantes percorreram 1.269 escolas, para garantir que os professores exercessem o direito de voto e pudessem se expressar democraticamente.

A próxima gestão deve avançar no trabalho construído nos últimos anos, pautado pela defesa intransigente dos interesses dos professores em todas as suas dimensões. Da luta pelos direitos trabalhistas à defesa da Previdência Social pública e universal; da melhoria das condições de trabalho à liberdade de ensinar em segurança, sem a ameaça da Escola Sem Partido; da valorização dos professores ao respeito e reconhecimento profissional da atividade docente.

Diante de um mundo em acelerada transformação, a diretoria eleita agradece a expressiva participação da categoria no processo eleitoral, reafirma o seu compromisso com as lutas específicas da categoria e, numa dimensão mais ampla, com a construção de uma sociedade verdadeiramente democrática, justa e livre.

|21.08.19 - Conheça a série Ciência Para Todos
|20.08.19 - Juízes para a Democracia voltam a alertar sobre a MP da Liberdade Econômica
|16.08.19 - A liberdade econômica acima dos direitos das pessoas
|16.08.19 - Colegio Santa Maria promove debates sobre Democracia e políticas públicas