Geral

O cenário político brasileiro no olhar preciso de Jessé de Souza

Atualizada em 08/10/2018 20:23

O SinproSP recebeu na quarta-feira, 04/10, o sociólogo Jessé de Souza para falar do cenário político atual e os reflexos que as eleições poderão trazer para o país e os trabalhadores. O evento integra as atividades da Campanha Salarial 2019 que o SinproSP está promovendo desde o início de setembro.

Ao longo de um hora, Jessé discutiu como a conjuntura atual tem raízes históricas profundas, que incorporaram profundamente valores e ideias no seio da sociedade e que comandam as instituições politicas e econômicas. Para ele, a compreensão desse fenômeno é fundamental para tentarmos buscar alternativas possíveis.

O evento também contou com a participação de Gilberto Maringoni que, como Jessé, é professor da Universidade Federal do ABC. Os professores que vieram ao SinproSP para o debate receberão um exemplar do livro ’Resgatar o Brasil’, que acabou de ser lançado pela editoras Boitempo e Contracorrente. O livro é uma coletânea de artigos inéditos de renomados autores, organizada por Jessé de Souza e Rafael Valim.

Quem não teve a oportunidade de participar, pode assistir a íntegra da palestra no canal do SinproSP do YouTube.

Aproveite também para assistir logo abaixo à entrevista que o professor Jessé concedeu ao final do evento.

Campanha Salarial

Entre as atividades de organização da Campanha Salarial 2019, o SinproSP está realizando uma série de encontros com especialistas que tratam de assuntos relacionados, direta ou indiretamente, com a campanha salarial. O primeiro debate, realizado dia 29/09 , teve como convidado o advogado trabalhista José Eymard Loguércio, e tratou da terceirização.

Confira aqui as próximas atividades da Campanha Salarial 2019

.