05/10/2018 15h38

Campanha salarial 2019: outubro tem debates e assembleia

Na segunda semana de outubro, os professores têm dois importantes compromissos no SinproSP: um no dia 17, um debate com a professora Ludmila Costhek Abílio sobre mudanças no mundo do trabalho e precarização da atividade docente e no dia 20, a assembleia para definição da pauta de reivindicações da próxima Campanha Salarial, que será precedida de um debate com Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Dieese, que falará sobre os cenários das negociações salariais e a reforma trabalhista.

Os debates com Ludmila e Clemente encerram o primeiro ciclo de encontros que o SinproSP está realizando para qualificar a discussão sobre as estratégias de mobilização e a pauta de reivindicações. No dia 29/09, o SinproSP recebeu o advogado trabalhista José Eymard Loguércio para falar sobre a terceirização e a atividade docente e no dia 04/10, o sociólogo e professor da UFABC.

Pauta quente

Desde o início de setembro, o SinproSP tem recebido contribuições dos professores para a próxima pauta de reivindicações. As sugestões podem ser encaminhadas ao email pauta2019@sinprosp.org.br. Elas serão organizadas e apresentadas na assembleia do dia 20.

Todo esse conjunto de ações tem o objetivo de criar massa crítica, qualificar a discussão sobre a campanha salarial e organizar a mobilização. Compareça ao SinproSP, venha participar dos debates e da assembleia. Vamos à luta repetir o bonito exemplo da Campanha Salarial 2018.

|19.10.18 - Demissão a partir de 16/10 garante salário até janeiro de 2018
|18.10.18 - No SinproSP, profa. Ludmila Costhek fala sobre precarização e resistência
|18.10.18 - Assembleia no SinproSP definirá pauta de reivindicações da Campanha Salarial
|17.10.18 - Professores do Senac têm assembleia em 19 de outubro