13/09/2018 21h14

Campanha salarial 2019: consulta começa a preparar a pauta de reivindicações


O SinproSP deu a largada para a Campanha Salarial 2019. Em boletins anteriores, tratou da organização da categoria no local de trabalho a partir de duas estratégias: a eleição de delegados sindicais e o início de discussão, nas escolas, sobre a Convenção Coletiva, a Campanha Salarial e as nossas reivindicações.

Agora, começa a reunir as contribuições que os professores entendem ser importantes para compor a próxima pauta de reivindicação. As propostas devem ser encaminhadas para o email pauta2019@sinprosp.org.br . Elas serão organizadas e submetidas à assembleia que vai decidir os eixos de luta da Campanha Salarial 2019.

Conhecer a Convenção é um passo importante para a construção da próxima pauta. Mais uma vez, o delegado sindical pode contribuir, fomentando a reflexão sobre as condições de trabalho e os direitos da categoria.

Além da eleição de delegados sindicais nas escolas em que os professores decidiram escolher um representante, o SinproSP está fazendo visitas para falar com os professores em seu local de trabalho e discutir a importância da mobilização da categoria.

Debates também vão contribuir para a construção da pauta

Para que todas essas ações ganhem sentidos e significados políticos mais consistentes, o SinproSP realizará debates sobre temas como terceirização, intensificação do trabalho docente e os reflexos das eleições presidenciais e legislativas para os trabalhadores. O primeiro deles será dia 29/09, com o tema "A terceirização e o trabalho docente". Os debates têm o objetivo de aglutinar a categoria, qualificar a discussão e contribuir para o amadurecimento das estratégias de lutas.

Toda essa mobilização converge para uma assembleia de definição da pauta de reivindicações e dos eixos de luta, que vai acontecer ainda neste semestre. O que for decidido na assembleia do SinproSP contribuirá para a construção de uma pauta unificada na Federação dos Professores de São Paulo (Fepesp), que coordena a Campanha Salarial no Estado de São Paulo.

todas as notícias
|14.11.18 - Audiência pública lota e reforça luta contra o Escola Sem Partido
|14.11.18 - Sindicatos reafirmam defesa de liberdade de ensino e unidade de ação
|14.11.18 - Entidades nacionais protestam contra Conselho Nacional de Educação
|14.11.18 - Mais uma vez, votação do Escola Sem Partido é adiada
|13.11.18 - Palestra discute cyberbullying e educação digital

Ranking de salários
Logo Twitter Logo SoundCloud Logo YouTube Logo Facebook
Plano de saúde para professores
Cadastre-se e fique por dentro de tudo o que acontece no SINPRO-SP.
 
Sindicato dos Professores de São Paulo
Rua Borges Lagoa, 208, Vila Clementino, São Paulo, SP – CEP 04038-000
Tel.: (11) 5080-5988 - Fax: (11) 5080-5985
Websindical - Sistema de recolhimentos
Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store