05/09/2018 17h42

SinproSP volta a cobrar a Laureate

O SinproSP realizou, na tarde do dia 05/09, reunião com representantes do grupo Laureate para discutir, entre outros assuntos, o não pagamento de diferenças de verbas rescisórias aos professores demitidos no final do primeiro semestre.

Como já foi divulgado (veja aqui), , tão logo os professores avisaram que os valores não tinham sido depositados, o SinproSP entrou em contato com a mantenedora para fazer a cobrança.

Os representantes patronais justificaram o não pagamento pelo rompimento de contrato com a empresa que processava a folha de pagamento. Eles informaram que os valores serão recalculados e deram o dia 20/09 como data provável para o depósito.

A Laureate comprometeu-se a entrar em contato com todos os professores afetados e colocou um telefone à disposição para solucionar dúvidas: (11) 3004.4325.

Plano de saúde

Os representantes da Laureate informaram que não estão conseguindo entrar em contato com muitos dos professores demitidos no final do primeiro semestre que fizeram opção pela permanência no plano de saúde. Por isso, quem não foi procurado pelo RH deve entrar em contato o mais rapidamente possível também pelo telefone (11) 3004.4325.

|16.02.19 - Encontro no SinproSP amplia a mobilização para o dia 28
|15.02.19 - Boletim Em Defesa da Previdência Pública e Contra o Fim das Aposentadorias
|15.02.19 - Centrais convocam ato contra o fim das aposentadorias
|15.02.19 - Reforma da Previdência: modelo chileno deve servir de alerta aos brasileiros