10/08/2018 15h41

SinproSP participa de ato em defesa dos direitos dos trabalhadores

Entidades sindicais, trabalhadores e movimentos sociais se reuniram nesta sexta-feira, 10 de agosto, em manifestações por todo o país contra o desemprego e em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários . Nomeado de ‘Dia do Basta’, os atos foram convocados pelo Fórum Nacional das Centrais.

O Sinpro esteve presente no protesto em São Paulo, na Avenida Paulista. O ponto de concentração foi em frente à Fiesp. Segundo os organizadores, o local foi escolhido por ter se tornado um símbolo do desmonte dos direitos dos trabalhadores.

Além da pauta de mobilização trabalhista e previdenciária, a proposta do Dia do Basta foi também chamar a atenção para a importância das eleições de outubro, não apenas para presidente e governadores, mas também de deputados e senadores.

Agenda Prioritária

As reivindicações propostas pelo Dia do Basta estão inseridas na ‘Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora’. O documento, aprovado em junho, traz 22 propostas desenvolvimento do País, que incluem itens como defesa do emprego, democracia, entre outros. Acesse aqui.

|17.06.19 - Férias devem ser pagas 48 horas antes de seu início
|17.06.19 - TRT faz nova audiência de conciliação dia 18 de junho