12/07/2018 16h41

Reunião aprova acordo para professores demitidos da FAM

Em reunião no SinproSP na noite de quarta-feira, 11 de julho, os professores da Faculdade das Américas discutiram a proposta de acordo para os docentes demitidos da instituição. Após várias rodadas de negociação com o Sindicato, os mantenedores apresentaram um documento que estabelece os termos para manutenção da assistência médica e das bolsas de estudo e para o pagamento de eventuais diferenças salariais constatadas na homologação.

- Assistência médica

Aos professores que já possuíam assistência médica pela instituição antes do desligamento e optarem por permanecer no plano, a FAM pagará uma indenização correspondente ao valor integral de 4 mensalidades. Caberá ao professor a responsabilidade de realizar o pagamento diretamente à operadora do plano de saúde.

- Bolsas de estudo

As bolsas de estudos para si e dependentes legais, nas normas previstas pela Convenção Coletiva de Trabalho, serão mantidas pelos próximos dois anos. O benefício também será estendido inclusive àqueles que foram aprovados no processo seletivo até a data do desligamento.

- Pagamento de eventuais diferenças

Em caso de eventuais diferenças constatadas na homologação, exclusivamente, às verbas rescisórias ressalvadas no termo de rescisão do contrato de trabalho, a FAM efetuará o pagamento em até 25 dias após o cálculo efetuado pelo Sindicato. O valor será depositado diretamente na conta que o professor costumeiramente recebia seu salário.

Também ficou acertado que as demais irregularidades cometidas pela FAM nos últimos 5 anos (tais como redução de aulas, atividades não pagas e outras) e casos individuais devem ser discutidos junto ao departamento jurídico do SinproSP.

Com a aprovação do acordo ficam mantidas as homologações.

|17.08.18 - Vamos começar a discutir a Campanha Salarial?
|16.08.18 - Terceirização no Supremo
|16.08.18 - SinproSP recebe ação de difusão da 33ª Bienal de São Paulo
|15.08.18 - Adaptação de Hans Christian Andersen no Teatro João Caetano, entrada gratuita
|13.08.18 - Professores do Sesi/Senai têm reajuste complementar em agosto