20/06/2018 16h22

Reestruturação curricular: toda atenção é pouca

A reorganização curricular que muitas instituições de ensino superior promoveram no ano passado deve continuar fazendo estrago. Infelizmente, mudanças na carga horária e na oferta de disciplinas produzem efeitos em cadeia que se desdobram nos semestres letivos seguintes.

FMU, em agosto/2017, FAM, Mackenzie e Anhembi Morumbi, no final do ano passado, são exemplos de escolas que reorganizaram a estrutura de cursos com grande impacto para os professores - demissão e redução do número de aulas. A preocupação do SinproSP que esses efeitos continuem a ser sentidos no final do primeiro semestre.

Por isso, o Sindicato faz uma alerta: mantenham contato e denunciem os problemas que surgirem nas escolas. A exemplo do que ocorreu no final de 2017 e início de 2018, o SinproSP convocará os professores se houver demissão em massa ou redução de aulas. A ideia é reunir os docentes de cada escola para decidir coletivamente as ações que deverão ser adotadas.

|07.12.18 - CNE desmonta disciplinas e aprova base curricular do ensino médio
|05.12.18 - Recesso é um direito conquistado na Convenção Coletiva
|04.12.18 - Veja como foi a rodada de negociação com o Sesi/Senai no dia 04/12
|03.12.18 - Encontro no SinproSP discutiu Campanha Salarial e Escola Sem Partido