07/06/2018 16h39

Na Alesp, deputado Carlos Giannazi parabeniza mobilização dos professores

O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) parabenizou os professores da rede privada da cidade de São Paulo, o SinproSP e a Fepesp pelo luta em defesa dos direitos da categoria na Campanha Salarial dos Professores. A fala foi durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de São Paulo, na quarta-feira, dia 06.

Giannazi, que também é professor, lembrou que a Convenção Coletiva é um patrimônio da categoria e que vem sendo construída há mais de 20 anos e, portanto, precisa ser preservada.

O parlamentar criticou o Sieeesp, que tentou se aproveitar da aprovação da reforma trabalhista para atacar os direitos dos professores. Giannazi também condenou as ações aprovadas pelo governo Temer contra os trabalhadores, como a terceirização.

O deputado ainda destacou que o requerimento que convoca o presidente do sindicato patronal, Benjamim Ribeiro, para explicar o motivo do ataque dos direitos dos professores foi aprovado na Comissão de Educação e que Ginazzi o aguarda para maiores explicações sobre a tentativa de retirada de direitos.

|17.08.18 - Vamos começar a discutir a Campanha Salarial?
|16.08.18 - Terceirização no Supremo
|16.08.18 - SinproSP recebe ação de difusão da 33ª Bienal de São Paulo
|15.08.18 - Adaptação de Hans Christian Andersen no Teatro João Caetano, entrada gratuita
|13.08.18 - Professores do Sesi/Senai têm reajuste complementar em agosto