29/05/2018 18h45

VITÓRIA! Professores aprovam proposta que garante Convenção Coletiva

Com a rua ocupada por mais de 3 mil professores, a assembleia no SinproSP , realizada na tarde de terça-feira, dia 29, aprovou proposta para assinatura de convenção coletiva, com a manutenção de todos os direitos, reajuste de 3% e participação nos lucros ou resultados de 15%.

A proposta foi construída entre o SinproSP e o Sieeesp e concluída um pouco antes do início da assembleia.

A categoria, contudo, decidiu manter estado de greve até a próxima quarta-feira, às 18h, quando será nova realizada nova assembleia no Sindicato. Se até esta data não houver a formalização do acordo, a assembleia pode deliberar greve. Encerrada a assembleia, os professores seguiram em passeata até o MASP.

A campanha salarial mostrou uma mobilização histórica da categoria e colocou a reforma trabalhista na ordem do dia.

|17.08.18 - Vamos começar a discutir a Campanha Salarial?
|16.08.18 - Terceirização no Supremo
|16.08.18 - SinproSP recebe ação de difusão da 33ª Bienal de São Paulo
|15.08.18 - Adaptação de Hans Christian Andersen no Teatro João Caetano, entrada gratuita
|13.08.18 - Professores do Sesi/Senai têm reajuste complementar em agosto