10/05/2018 23h21

SinproSP envia carta às escolas sobre a campanha salarial e a assembleia de 19/5

As escolas de educação básica receberam, dia 10/05, uma carta do SinproSP com esclarecimentos sobre a campanha salarial e a importância da Convenção Coletiva de Trabalho.

Na carta, o SinproSP avisa da possibilidade de greve a partir da assembleia do dia 19, denuncia a intransigência patronal

O Sindicato ainda adverte: a ausência de regras legais não beneficia ninguém: "Assim como os professores, as escolas também ficam desprotegidas, sujeitas à eventual regulamentação decidida pela Justiça do Trabalho ".

Por fim, conclui: "É um engano supor que (...) algumas escolas, por circunstâncias específicas, não serão afetadas. Cedo ou tarde, os efeitos serão sentidos em todos os estabelecimentos de ensino".

clique na imagem para ampliar ou imprimir

|20.08.18 - Exposição de Bob Wolferson tem abertura especial para professores
|17.08.18 - Vamos começar a discutir a Campanha Salarial?
|16.08.18 - Terceirização volta à pauta do Supremo em ação emblemática para os trabalhadores
|16.08.18 - SinproSP recebe ação de difusão da 33ª Bienal de São Paulo
|15.08.18 - Adaptação de Hans Christian Andersen no Teatro João Caetano, entrada gratuita