10/05/2018 20h23

Professores são grupo prioritário da campanha de vacinação contra a gripe

Professores das redes privada e pública já podem comparecer a um posto de saúde para tomar a vacina contra o vírus Influenza. No dia 09/05 começou a terceira fase da campanha de imunização, etapa em que o público alvo são professores, demais trabalhadores em educação e pacientes com doenças crônicas.

Este ano a vacina irá prevenir contra os vírus ‘Influenza’ dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

As salas de aula são espaços propícios à contaminação. Por isso, os professores estão entre os grupos profissionais de risco. Além de proteger a própria saúde, o professor imunizado contribui para reduzir as chances de contágio entre os alunos.

Em 2017, a Secretaria Estadual de Saúde retirou os professores dos grupos profissionais que deveriam ser vacinados. O SinproSP enviou carta ao secretário de Saúde, David Uip, e à diretora de Imunização, pedindo a inclusão da categoria como grupo prioritário para a imunização.

|07.12.18 - CNE desmonta disciplinas e aprova base curricular do ensino médio
|05.12.18 - Recesso é um direito conquistado na Convenção Coletiva
|04.12.18 - Veja como foi a rodada de negociação com o Sesi/Senai no dia 04/12
|03.12.18 - Encontro no SinproSP discutiu Campanha Salarial e Escola Sem Partido