10/05/2018 20h23

Professores são grupo prioritário da campanha de vacinação contra a gripe

Professores das redes privada e pública já podem comparecer a um posto de saúde para tomar a vacina contra o vírus Influenza. No dia 09/05 começou a terceira fase da campanha de imunização, etapa em que o público alvo são professores, demais trabalhadores em educação e pacientes com doenças crônicas.

Este ano a vacina irá prevenir contra os vírus ‘Influenza’ dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

As salas de aula são espaços propícios à contaminação. Por isso, os professores estão entre os grupos profissionais de risco. Além de proteger a própria saúde, o professor imunizado contribui para reduzir as chances de contágio entre os alunos.

Em 2017, a Secretaria Estadual de Saúde retirou os professores dos grupos profissionais que deveriam ser vacinados. O SinproSP enviou carta ao secretário de Saúde, David Uip, e à diretora de Imunização, pedindo a inclusão da categoria como grupo prioritário para a imunização.

|20.08.18 - Exposição de Bob Wolferson tem abertura especial para professores
|17.08.18 - Vamos começar a discutir a Campanha Salarial?
|16.08.18 - Terceirização volta à pauta do Supremo em ação emblemática para os trabalhadores
|16.08.18 - SinproSP recebe ação de difusão da 33ª Bienal de São Paulo
|15.08.18 - Adaptação de Hans Christian Andersen no Teatro João Caetano, entrada gratuita