19/04/2018 19h44

Avenues School apaga favela da paisagem


Assim como nas propagandas de empreendimentos imobiliários, o vídeo institucional da Escola Avenues desapareceu com a comunidade do Jardim Panorama, uma favela situada a poucos metros do colégio. A observação muito bem feita está no site Diário do Centro do Mundo, em artigo assinado por Raymundo Gomes.

Curiosamente, o site da escola fala da criação de oportunidades para aqueles com necessidade financeira e trata da atuação, no futuro, “para além dos muros do campus, para beneficiar a comunidade na qual a escola está inserida”.

A escola foi criada em Nova Iorque, em 2012, com o objetivo de formar uma elite internacionalizada (um ‘cidadão global’, segundo os seus idealizadores), apta a lidar com os desafios do século XXI e atuar em qualquer região do mundo. A filial de São Paulo é a primeira de uma rede, que terá unidades também em várias cidades, como Xangai, Londres, Doha, Madri etc.

A escola está localizada na Marginal Pinheiros, numa região que os professores de Geografia costumam usar como referência para discutir desigualdade social na cidade. Começa a funcionar em agosto/2018 , com mensalidade de R$ 8 mil, de acordo com o que foi noticiado na imprensa.

Quando se trata de vender imóveis, a manipulação de imagens já é um recurso bastante questionável. Usado para divulgar uma escola e um projeto pedagógico, adquire um simbolismo adicional. Afinal, para que mundo mesmo essa escola pretende preparar seus alunos?

todas as notícias
|07.12.18 - CNE desmonta disciplinas e aprova base curricular do ensino médio
|05.12.18 - Recesso é um direito conquistado na Convenção Coletiva
|04.12.18 - Veja como foi a rodada de negociação com o Sesi/Senai no dia 04/12
|03.12.18 - Encontro no SinproSP discutiu Campanha Salarial e Escola Sem Partido
|30.11.18 - Nova tabela de mortalidade altera fator previdenciário e achata aposentadoria

Ranking de salários
Logo Twitter Logo SoundCloud Logo YouTube Logo Facebook
Plano de saúde para professores
Cadastre-se e fique por dentro de tudo o que acontece no SINPRO-SP.
 
Sindicato dos Professores de São Paulo
Rua Borges Lagoa, 208, Vila Clementino, São Paulo, SP – CEP 04038-000
Tel.: (11) 5080-5988 - Fax: (11) 5080-5985
Websindical - Sistema de recolhimentos
Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store