23/03/2018 17h18

Negociações do Ensino Superior avançam, mas ainda estão longe do fim

Ainda que no Ensino Superior os direitos sociais estejam garantidos até fevereiro e 2019, as cláusulas econômicas estão sendo discutidas na Campanha Salarial 2018. Entre elas estão, o reajuste para 2018, as bolsas de estudo nos cursos de Medicina, Psicologia, Odontologia e Direito, a indenização na demissão acima de 50 anos e o plano de saúde. Sendo a última o grande alvo de maldades dos patrões.

Inicialmente o patronal queria simplesmente cortar os planos de saúde, chegaram ao absurdo de propor a manutenção deles nos moldes atuais, desde que o reajuste salarial fosse zero. Os professores, por sua vez, resistiram e rejeitaram a proposta indecorosa.

Na rodada de negociação desta semana, os representantes dos patrões acenaram a possibilidade de discutir alternativas para os planos de saúde que incluem a contribuição individual para assistência médica, a co-participação em consultas e exames e a permanência no plano dos professores demitidos ou aposentados.

As negociações continuam e assim que uma proposta consolidada for apresentada, os professores serão chamados para deliberar em assembleia.

|20.08.18 - Exposição de Bob Wolferson tem abertura especial para professores
|17.08.18 - Vamos começar a discutir a Campanha Salarial?
|16.08.18 - Terceirização volta à pauta do Supremo em ação emblemática para os trabalhadores
|16.08.18 - SinproSP recebe ação de difusão da 33ª Bienal de São Paulo
|15.08.18 - Adaptação de Hans Christian Andersen no Teatro João Caetano, entrada gratuita