15/03/2018 12h52

Professores realizam protesto no sindicato patronal

Professores de educação básica das escolas privadas de São Paulo aproveitaram uma assembleia de donos de escolas para fazer um protesto em frente ao sindicato patronal (Sieeesp), na tarde de 15/03.

O ato tinha sido proposto pelo SinproSP e foi aprovado por unanimidade pela assembleia da categoria, em 10/03. A manifestação também contou com a participação de outros sindicatos, como Sinpros Santos e ABC e a Fepesp.

"Nós não vamos aceitar a redução de direitos consolidados na Convenção Coletiva há mais de 20 anos", protestou o Prof. Luiz Antonio Barbagli, presidente do SinproSP, referindo-se à contraproposta patronal que prevê a eliminação e redução de direitos em mais de 25 cláusulas.

Os representantes das escolas que iam chegando eram recebidos com um panfleto, ao som de apitos e palavras de ordem como “Ei, patrão, tire as mãos da Convenção” e “Sem Convenção não tem aula não”.

Assista aqui cobertura da Fepesp no ato
|20.08.18 - Exposição de Bob Wolferson tem abertura especial para professores
|17.08.18 - Vamos começar a discutir a Campanha Salarial?
|16.08.18 - Terceirização volta à pauta do Supremo em ação emblemática para os trabalhadores
|16.08.18 - SinproSP recebe ação de difusão da 33ª Bienal de São Paulo
|15.08.18 - Adaptação de Hans Christian Andersen no Teatro João Caetano, entrada gratuita