10/03/2018 15h54

Assembleia aprova contribuição sindical

Com o auditório lotado, professores reunidos em assembleia no SinproSP, na manhã de 10/03, aprovaram o desconto coletivo da contribuição sindical, correspondente a um dia de trabalho do mês de março.

O debate começou a ser feito na assembleia realizada no dia 03 e foi adiada para o dia 10, data em que estava marcada uma assembleia de campanha salarial.

Mais do que uma questão financeira, os professores aprovaram uma reação à reforma trabalhista, que tem como um dos eixos principais o enfraquecimento das entidades sindicais.

O SinproSP sempre defendeu uma discussão aprofundada a respeito da sustentação financeira dos sindicatos e tem se organizado para mudanças desde 1998. Entretanto, cabe aos professores, e não aos autores da reforma trabalhista, decidir como o Sindicato deve ser mantido. A assembleia é o foro legitimo da categoria.

A decisão da assembleia dos professores representou a resistência da categoria à reforma trabalhista.

|07.12.18 - CNE desmonta disciplinas e aprova base curricular do ensino médio
|05.12.18 - Recesso é um direito conquistado na Convenção Coletiva
|04.12.18 - Veja como foi a rodada de negociação com o Sesi/Senai no dia 04/12
|03.12.18 - Encontro no SinproSP discutiu Campanha Salarial e Escola Sem Partido