16/02/2018 16h02

FAM apresenta primeira contraproposta para professores demitidos


Texto modificado em 19/02/2018, às 9h51min

Foi realizada na manhã de hoje, 16/02, a segunda reunião do SinproSP com a Faculdade das Américas (FAM), no âmbito do Foro de Conciliação de Conflitos Coletivos. Os advogados responderam às demandas feitas pelo Sindicato na rodada anterior (18), de acordo com o que segue:

Pagamento das verbas rescisórias – A FAM propôs o pagamento das diferenças devidas em quatro parcelas. Os valores incluem o recesso e eventuais diferenças decorrentes da média salarial usada como base de cálculo, entre outros. O SinproSP propôs o pagamento em uma única parcela.

Manutenção do plano de saúde – A FAM alegou a FAM alegou a impossibilidade de manter a assistência médica aos professores demitidos. Afirmou ainda que o direito de opção pela permanência temporária no plano previsto na Lei 9656 não se aplicava aos empregados. O SinproSP propôs o pagamento de uma indenização no valor de três mensalidades do valor do plano de saúde. Os representantes patronais concordam com o pagamento correspondente a apenas um mês do plano de assistência médica.

Manutenção das bolsas de estudo – A FAM concorda com a concessão de bolsa de estudo aos professores (e dependentes) já matriculados por dois anos. O SinproSP quer a garantia até o final do curso, caso ele se prolongue por mais de dois anos.

Reintegração – A FAM concordou com o cancelamento da demissão e consequente reintegração de uma professora por razões de saúde.

Outras diferenças - Foram ainda indicados os nomes da comissão encarregada de negociar questões individuais, como cursos ministrados e não pagos, diferenças de 13º salário e férias de anos anteriores.

Holerites – O SinproSP reclamou o envio de todos os holerites aos professores que fizeram a solicitação. Para tanto, o Sindicato voltou a apresentar uma relação de 13 professores que pediram os comprovantes de pagamento. A FAM comprometeu-se a enviá-los.

Conforme acordado na reunião do dia 18/01, o Sindicato entregaria à FAM a lista dos professores que precisavam de todos os holerites. A relação dos professores foi entregue no dia 5 de fevereiro, mas até o momento a FAM não havia enviado os holerites por email.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 05 de março. Por isso, precisamos aguardar um pouco mais.

O SinproSP continua à disposição dos professores para apuração de eventuais diferenças salariais a serem cobradas ou dar encaminhamento a outras questões não contempladas. Basta enviar os holerites ou entrar em contato pelo email fam@sinprosp.org.br .

todas as notícias
|25.05.18 - Patrões acenam com possibilidade de retorno das negociações
|24.05.18 - Paralisação dos professores na mídia
|24.05.18 - Professores respondem à ABEPAR
|23.05.18 - Assembleia ganha as ruas. Professores fazem nova paralisação dia 29
|23.05.18 - A lista atualizada da paralisação: 37 escolas atingidas

Ranking de salários
Logo Twitter Logo SoundCloud Logo YouTube Logo Facebook
Plano de saúde para professores
Cadastre-se e fique por dentro de tudo o que acontece no SINPRO-SP.
 
Sindicato dos Professores de São Paulo
Rua Borges Lagoa, 208, Vila Clementino, São Paulo, SP – CEP 04038-000
Tel.: (11) 5080-5988 - Fax: (11) 5080-5985
Websindical - Sistema de recolhimentos
Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store