07/02/2018 15h54

Campanha Salarial 2018: começam as negociações

A luta pela manutenção de direitos e o fortalecimento da ação sindical contra a ameaça da reforma trabalhista são o eixo central da Campanha Salarial 2018. Ela reúne professores e trabalhadores não docentes da rede privada em todo o Estado de São Paulo.

Este será o primeiro ano em que as negociações ocorrerão com a reforma trabalhista em vigor. Como se sabe, a nova lei permite a flexibilização de direitos e coloca os patrões em vantagem para pressionar pelo fim de garantias fundamentais dos professores.

’Vamos defender o que é nosso’ é um chamado para toda a categoria. A luta pela dignidade no trabalho passa pela defesa da Convenção Coletiva, pela resistência contra a reforma trabalhista e o fortalecimento do movimento sindical.

As primeiras rodadas de negociação

Nos dias 05 e 06 ocorreram as primeiras rodadas de negociação na Educação Básica, no Ensino Superior e no Sesi/Senai. Clique nos links e confira.

► Educação Básica: Primeira rodada de negociação garante data-base

► Ensino Superior: Começam as negociações salariais

► Sesi/Senai: Definido calendário de negociações

A Campanha Salarial é unificada em todo Estado e organizada pelo SinproSP e outros 24 sindicatos, sob a coordenação da Federação dos Professores do Estado de São Paulo.

|07.12.18 - CNE desmonta disciplinas e aprova base curricular do ensino médio
|05.12.18 - Recesso é um direito conquistado na Convenção Coletiva
|04.12.18 - Veja como foi a rodada de negociação com o Sesi/Senai no dia 04/12
|03.12.18 - Encontro no SinproSP discutiu Campanha Salarial e Escola Sem Partido