07/02/2018 14h40

Definido calendário de negociações para a Campanha Salarial do Sesi/Senai

Na terça-feira, 06, foi realizada a primeira reunião da comissão dos Sindicatos de professores com os representantes dos patrões. No encontro, realizado na sede da Fepesp, ficou definido o calendário das próximas rodadas de negociação.

Como o Acordo Coletivo dos professores do Sesi e do Senai têm validade até fevereiro de 2019, todas as cláusulas sociais estão garantidas. Por isso, as próximas reuniões serão destinadas à discussão das questões de ordem financeira, como, por exemplo, os vales refeição e alimentação e o reajuste deste ano.

Calendário

As rodadas de negociação do Sesi/Senai devem ocorrer sempre às terças-feiras, na sede da Fepesp. A previsão é que as próximas reuniões sejam nas seguintes datas: 20 e 27 de fevereiro.

Defender os direitos e resistir à reforma trabalhista

Com o tema ’Vamos defender o que é nosso’, a Campanha de 2018 vai articular a luta por reajuste digno e pela manutenção dos direitos à resistência contra a reforma trabalhista (e também a reforma previdenciária).

A pauta de reivindicação começou a ser construída em 2017, a partir das decisões de assembleias em todos os sindicatos. Naquele momento, houve consenso em relação à defesa intransigente da Convenção Coletiva de Trabalho e de salvaguardas para blindar a categoria contra a reforma trabalhista.

A Campanha Salarial é unificada em todo Estado e organizada pelo SinproSP e outros 24 sindicatos, sob a coordenação da Federação dos Professores do Estado de São Paulo.

|07.12.18 - CNE desmonta disciplinas e aprova base curricular do ensino médio
|05.12.18 - Recesso é um direito conquistado na Convenção Coletiva
|04.12.18 - Veja como foi a rodada de negociação com o Sesi/Senai no dia 04/12
|03.12.18 - Encontro no SinproSP discutiu Campanha Salarial e Escola Sem Partido