12/01/2018 12h54

Demissões no Ensino Superior é tema de reportagem na TVT

A onda de demissões em massa no ensino superior atingiu professores de diversas instituições: Estácio, Mackenzie, Anhembi Morumbi e FMU. O caso mais recente é o da Faculdade das Américas, a FAM, que demitiu quase metade do corpo docente.

O que há em comum nessas demissões é o perfil dos professores desligados. Em sua maioria são profissionais com maior titulação, carga horária elevada e salários mais altos. Ao que tudo indica a intenção é reduzir o custo da folha de pagamento contratando docentes por salários mais baixos.

A reportagem da TVT denuncia as arbitrariedades que os mantenedores vêm cometendo em função de maior lucro. Assista ao vídeo na íntegra a seguir:

|20.08.18 - Exposição de Bob Wolferson tem abertura especial para professores
|17.08.18 - Vamos começar a discutir a Campanha Salarial?
|16.08.18 - Terceirização volta à pauta do Supremo em ação emblemática para os trabalhadores
|16.08.18 - SinproSP recebe ação de difusão da 33ª Bienal de São Paulo
|15.08.18 - Adaptação de Hans Christian Andersen no Teatro João Caetano, entrada gratuita