SinproSP

Primeira reunião do Mackenzie termina sem avanços efetivos

Atualizada em 03/03/2005 09:17

Nenhum avanço efetivo foi registrado na primeira reunião de negociação realizada entre a Comissão de Professores do Mackenzie e a direção de recursos humanos, na última quarta-feira, para o acordo coletivo 2005. O instituto sinalizou a intenção de calcular o reajuste salarial a partir da média de três índices de inflação (DIEESE, FIPE e INPC). Mas como os índices de fevereiro ainda não estavam fechados, a discussão será retomada na próxima reunião, marcada para o dia 9 de março.

Um dos pontos discutidos foi a assistência médica. O Mackenzie se comprometeu a publicar as contas do plano de saúde para que se possa avaliar de forma transparente a participação dos professores. Outro tema foi o plano de carreira. A Comissão foi informada de que está sendo elaborado um Plano de Ensino da Educação Básica a ser divulgado assim que a primeira formulação esteja finalizada.

Leia aqui o relato completo da primeira reunião.

Os professores podem entrar em contato com a Comissão de Representantes, que conduzirá as negociações com a direção do Mackenzie, pelo e-mail mack@sinprosp.org.br

.